FESTIVAL

“...é uma manifestação popular autêntica, pois busca a forma clássica, faz a releitura de uma das mais enraizadas formas de dança dramática popular que é o boi-bumbá, cujas raízes se perdem na aurora da civilização latina. É, também, um grande espetáculo de massas, que não recua diante da tecnologia ou daqueles que dizem que entre o povo nada pode mudar. O melhor de tudo é que o Festival Folclórico de Parintins faz anualmente a revisão orgulhosa do imaginário amazônico, seduzindo a todos os brasileiros e muitos estrangeiros. E se ainda conserva fragmentos de um mundo rústico em aparente processo irreversível de extinção, o que se vê é um espetáculo que clama a plenos pulmões a vontade de um povo. Trata-se de uma ousadia.”

Márcio Souza, escritor.



Foto: Roberto Carlos - Secom

Anualmente o Boi Caprichoso realiza um espetáculo fantástico no meio da floresta amazônica. Sempre inspirado na poesia que nasce da alma do caboclo caprichoso, na batida da palminha, no ritmo dos chocalhos, no compasso simples do bater de pés das nossas tribos e na melodia mística que emana do canto dos pajés.

A arena do Bumbódromo é o palco de toda essa apresentação, aonde belas alegorias materializam os mistérios do imaginário caboclo e indígena. O som das flautas tribais regem as danças dos nosso guerreiros e cunhãs. As batidas dos tambores da Marujada entram em sincronia com o coração de cada torcedor. Um perfeito sincretismo religioso e cultural.

BUMBÓDROMO DE PARINTINS

E assim reafirmamos aos olhos do mundo, nossa identidade parintinense. É com muito orgulho e muita alegria que o boi Caprichoso convida você a desbravar conosco os mistérios da nossa Amazônia.



AGENDE-SE

O Festival Folclórico de Parintins é realizado anualmente, em três noites seguidas (sexta, sábado e domingo).
A primeira noite inicia sempre na última sexta-feira do mês de junho.

2019: 28,29 e 30 de junho
2020: 26, 27 e 28 de junho 2021: 25, 26 e 27 de junho
2022: 24, 25 e 26 de junho
2023: 30 de junho, 01 e 02 julho
2024: 28, 29 e 30 de junho
2025: 27, 28 e 29 de junho


INGRESSOS DO FESTIVAL

Os ingressos são vendidos com exclusividade pela AMAZON BEST:
Acesse: amazonbest.com.br/


Download do Regulamento em PDF

Festival 2020: 26, 27 e 28 de junho



ASSOCIAÇÃO CULTURAL BOI-BUMBÁ CAPRICHOSO
Todos os direitos reservados - boicaprichoso.com