Boi Caprichoso inicia nesta quarta-feira ensaios técnicos de arena

Presidente Babá Tupinambá agradece apoio de patrocinadores para o Boi Caprichoso cumprir cronograma de eventos

21 de junho de 2017 Parintins Amazonas Terra Folclore Geral


Com apoio de patrocinadores, o Boi-Bumbá Caprichoso, executa o calendário de eventos planejado para o mês de junho. A partir de hoje à noite e nos dias 21 e 22 de junho, o Boi Caprichoso promove ensaios técnicos de arena no curral Zeca Xibelão para ajustar tempo e espaço dentro do espetáculo “A Poética do Imaginário Caboclo”. Na noite de São João, no dia 24 de junho, o Caprichoso brinca de boi pelas ruas, com saída do Largo da Francesa, às 21h. O trajeto do tradicional “Boi de Rua” é Avenida Amazonas, Travessa Cordovil e Avenida Nações Unidas até o curral Zeca Xibelão.

Já na noite do dia 25 de junho, sócios, torcedores e visitantes são convidados para assistir a Avant-Premiere do DVD Boi Caprichoso 2017 “A Poética do Imaginário Caboclo”, com entrada gratuita no curral Zeca Xibelão. Na noite do dia 26 de junho, o Boi Caprichoso faz ensaio técnico na arena do Bumbódromo para demarcação de tempo e espaço das apresentações dos itens no Festival Folclórico de Parintins 2017, sucedido por passagem de som no dia 27.

Na manhã do dia 28 de junho, o Conselho de Arte e Assessoria de Comunicação apresentam o roteiro do projeto boi de arena 2017, em coletiva de imprensa na chácara do pesquisador Simão Assayag, no bairro Palmares, às margens do lago Macurani. Já na noite do dia 28 de junho, o curral Zeca Xibelão vira palco da festa dos visitantes, com objetivo de arrecadar recursos para pagamento da mão de obra dos paikicés (empurradores de alegorias).

As noites de 30 de junho, 01 e 02 de julho, o Boi Caprichoso exibe três espetáculos para conquistar o título de campeão do Festival Folclórico de Parintins 2017, com festa da vitória no curral no dia 03.

O resultado será anunciado no dia O presidente do Boi Caprichoso, Babá Tupinambá, agradece o apoio do Governo Federal, Ministério da Cultura, Governo do Estado do Amazonas, Prefeitura Municipal de Parintins, Correios, Coca-Cola Brasil, Rede, Brahma, Bradesco, Correios e Amazon Best.

LEIA TAMBÉM:

Clique para abrir

20/7/17 Planejamento Boi Caprichoso

O presidente reuniu com alguns setores do boi campeão


18/7/17 Fuga do boi será resgatada pelo Caprichoso

A brincadeira contava com a grande participação dos amantes do boi-bumbá


6/7/17 Nota de Esclarecimento

O espetáculo “A Poética do Imaginário Caboclo”, na noite de 2 de julho de 2017, apresentou o ato “Arte: Criação Cabocla”


25/6/17 Boi Caprichoso inaugura Centro de Treinamento de Itens Daniela Assayag

Localizado em cima do escritório administrativo em Parintins, espaço tem estrutura equipada com academia de ginástica e salão de dança


25/6/17 Boi Caprichoso finaliza ensaios técnicos no curral Zeca Xibelão

Próxima e última etapa é fazer ensaio geral no Bumbódromo para marcar tempo e espaço de itens na arena


AS + LIDAS

  1. 26/6/16 NOTA DE REPÚDIO
  2. 1/5/17 Galera escolhe Marcela Marialva como nova Porta-Estandarte do Boi Caprichoso
  3. 15/5/16 Boi Caprichoso anuncia o anfitrião de Viva Parintins!
  4. 12/5/16 COMUNICADO ITEM 01 - APRESENTADOR
  5. 3/1/17 Boi Caprichoso venderá seus próprios produtos e inaugura loja sexta-feira em Parintins

Festival 2018: 29 e 30 de junho, 01 de julho


ASSOCIAÇÃO CULTURAL BOI-BUMBÁ CAPRICHOSO

ORGULHOSAMENTE CABOCLOS DE PARINTINS, DO AMAZONAS, DO BRASIL

Parintins: Rua Silva Meireles, 1645 - Centro
69.151-280 +55(92) 3533-4676

ACBBC © Todos os direitos reservados - boicaprichoso.com