Confiante Boi Caprichoso conclui segundo ensaio técnico de arena

Direção de arena e Conselho de Arte pontuaram detalhes das apresentações do espetáculo como roteiro musical

23 de junho de 2017 Parintins Amazonas Terra Folclore Geral

Katiúscia Ferreira e Pitter Freitas

O time de itens individuais e coletivos do Boi-Bumbá Caprichoso está preparado para as três noites do Festival Folclórico de Parintins 2017. A confiança no elenco foi evidenciada pelo presidente azulado, Babá Tupinambá, vice-presidente, Jender Lobato, coordenador do Conselho de Arte, Ericky Nakanome, e diretor de arena, Ito Teixeira, ao avaliarem o desempenho de cada item durante o último ensaio técnico no curral Zeca Xibelão, em Parintins, na noite desta quinta-feira, 22 de junho.

Ao som cadenciado do melhor ritmo do festival, a Marujada de Guerra, com o repertório musical dominado pelo levantador de toadas, David Assayag, e com o apresentador, Edmundo Oran, em total interação com a galera, os demais itens protagonizaram uma apresentação compacta de uma das três noites de disputa.

Torcedores e visitantes lotaram o curral Zeca Xibelão para acompanhar o ensaio técnico de avaliação de arena, com a passagem das sequências do espetáculo “A Poética do Imaginário Caboclo”.

A evolução dos 21 itens em julgamento do festival é observada tecnicamente pelo diretor de arena do Boi Caprichoso, Ito Teixeira, para marcação do tempo. “O ensaio técnico serve para avaliação do nosso roteiro musical e pontuar as apresentações de arena. Conseguimos alcançar nosso objetivo. Cada vez que viemos para o ensaio técnico tivemos uma proposta de apresentação diferente de cada noite. Depois desses ensaios, no outro dia temos reuniões para fazermos uma avaliação geral”, afirma.

A diretoria do Caprichoso e Conselho de Arte analisaram detalhes dos atos do projeto de arena. “Aqui você colocar em prática tudo aquilo que se planejou durante todos esses meses de trabalho. É um somatório de muitas ideias, de muita gente trabalhando, se esforçando e se dedicando dia e noite. O que podemos tirar disso é a segurança e a tranquilidade da apresentação para as três noites. Que nossa torcida vá confiante para o Bumbódromo, que se prepare, torça e acredite na vitória”, enfatizou Ito Teixeira.

LEIA TAMBÉM:

Clique para abrir

20/7/17 Planejamento Boi Caprichoso

O presidente reuniu com alguns setores do boi campeão


18/7/17 Fuga do boi será resgatada pelo Caprichoso

A brincadeira contava com a grande participação dos amantes do boi-bumbá


6/7/17 Nota de Esclarecimento

O espetáculo “A Poética do Imaginário Caboclo”, na noite de 2 de julho de 2017, apresentou o ato “Arte: Criação Cabocla”


25/6/17 Boi Caprichoso inaugura Centro de Treinamento de Itens Daniela Assayag

Localizado em cima do escritório administrativo em Parintins, espaço tem estrutura equipada com academia de ginástica e salão de dança


25/6/17 Boi Caprichoso finaliza ensaios técnicos no curral Zeca Xibelão

Próxima e última etapa é fazer ensaio geral no Bumbódromo para marcar tempo e espaço de itens na arena



Festival 2018: 29 e 30 de junho, 01 de julho


ASSOCIAÇÃO CULTURAL BOI-BUMBÁ CAPRICHOSO

ORGULHOSAMENTE CABOCLOS DE PARINTINS, DO AMAZONAS, DO BRASIL

Parintins: Rua Silva Meireles, 1645 - Centro
69.151-280 +55(92) 3533-4676

ACBBC © Todos os direitos reservados - boicaprichoso.com