Parintins se enfeita para receber o Boi Caprichoso na noite De São João

A movimentação inicia às 20 horas com as torcidas Fab e Raça Azul, CDC, Troup, a massa azulada, triciclos, itens, diretoria e marujada

23 de junho de 2017 Parintins Amazonas Terra Folclore Geral


- Brincar de boi com o Caprichoso pelas ruas de Parintins, é se deixar levar pela emoção que invade a alma e envolve a multidão. No sábado, dia 24 noite de São João, o Caprichoso viverá a tradição de brincar nas ruas da Ilha com a galera azul e branca. A preparação do torcedor começa bem antes, em casa preparando a fogueira, enfeitando o triciclo, arrumando a bandeira e a camisa azul para desfilar nas ruas da cidade.

A expectativa é arrastar uma multidão de torcedores que estarão concentrados na Francesa, seguindo para Avenida Amazonas, Rua Cordovil e Avenida Nações Unidas até o curral. As bandeirolas azuis e brancas já estão tremulando no berço azul. Há três dias os torcedores movimentam-se enfeitando a Rua Cordovil lugar que marca o último curral do Caprichoso.

Márcio Pessoa, morador vive a expectativa da passagem do Caprichoso. “O sentimento é o melhor possível, é um momento de muita alegria, a emoção já toma conta da gente”, ressalta.
O que não falta é criatividade para os torcedores que estão ansiosos para brincar de boi da forma mais tradicional. “Temos várias idéias, vamos fazer fogueira, pintura nos postes, na rua, temos um portal e o bandeirão”, informa.
Para Márcio, será um momento de reviver a época em que ele brincava de ponteira de tribão. “ A toada já diz tudo, já fui de tudo nesse boi. Essa emoção é só para quem brincou mesmo”,destaca.
Ele acrescenta que a Rua Cordovil será transformada em um grande mar azul. O presidente Babá Tupinambá, aguarda ansioso o momento que para ele será de confraternização com a galera azul e branca.
A movimentação inicia às 20 horas com as torcidas Fab e Raça Azul, CDC, Troup, a massa azulada, triciclos, itens, diretoria e marujada.

Um trio elétrico com o apresentador Edmundo Oran, o levantador de toadas David Assayag, o Amo Prince do Boi e Banda Caprichoso vão comandar a alegria da galera com as toadas de desafio, e as que levam a galera ao delírio.

O diretor de Eventos, Helyandro Tavares assegura que será o maior evento do Boi Caprichoso. “ Já estamos recebendo a confirmação da chegada de caravanas e de voos que estão lotados para essa data”, confirma. Serão premiados os três triciclos mais enfeitados e a maior bandeira que serão escolhidos durante o percurso do Boi de Rua.

LEIA TAMBÉM:

Clique para abrir

20/7/17 Planejamento Boi Caprichoso

O presidente reuniu com alguns setores do boi campeão


18/7/17 Fuga do boi será resgatada pelo Caprichoso

A brincadeira contava com a grande participação dos amantes do boi-bumbá


6/7/17 Nota de Esclarecimento

O espetáculo “A Poética do Imaginário Caboclo”, na noite de 2 de julho de 2017, apresentou o ato “Arte: Criação Cabocla”


25/6/17 Boi Caprichoso inaugura Centro de Treinamento de Itens Daniela Assayag

Localizado em cima do escritório administrativo em Parintins, espaço tem estrutura equipada com academia de ginástica e salão de dança


25/6/17 Boi Caprichoso finaliza ensaios técnicos no curral Zeca Xibelão

Próxima e última etapa é fazer ensaio geral no Bumbódromo para marcar tempo e espaço de itens na arena



Festival 2018: 29 e 30 de junho, 01 de julho


ASSOCIAÇÃO CULTURAL BOI-BUMBÁ CAPRICHOSO

ORGULHOSAMENTE CABOCLOS DE PARINTINS, DO AMAZONAS, DO BRASIL

Parintins: Rua Silva Meireles, 1645 - Centro
69.151-280 +55(92) 3533-4676

ACBBC © Todos os direitos reservados - boicaprichoso.com