Boi Caprichoso inaugura Centro de Treinamento de Itens Daniela Assayag

Localizado em cima do escritório administrativo em Parintins, espaço tem estrutura equipada com academia de ginástica e salão de dança

25 de junho de 2017 Parintins Amazonas Terra Folclore Geral


Pedro Coelho
“Ei meu povo, a cunhã-poranga do boi acabou de chegar!” Ao som da toada que eternizou Daniela Assayag como Cunhã-Poranga do Boi Caprichoso, a diretoria da associação cultural inaugurou o Centro de Treinamento dos Itens (CTI), na manhã deste sábado, 24 de junho. O espaço exclusivo à preparação dos itens tem o nome da ilustre torcedora, sócia e jornalista conceituada, em reconhecimento aos anos de dedicação em defender o bumbá de 1991 a 1995.

A inauguração do espaço reuniu sócios, torcedores, itens oficiais e ex-presidentes do Caprichoso. Idealizado pelo presidente azulado, Babá Tupinambá, e vice-presidente, Jender Lobato, o CTI Daniela Assayag é exclusivo para preparação física e cênica dos itens individuais femininos e masculinos. Construído em cima do escritório administrativo do Boi Caprichoso, na Rua Silva Meireles, centro de Parintins, o espaço tem estrutura de academia de ginástica e de dança.

A inauguração do CTI teve direito a dança especial da homenageada, com o refrão da toada em que ficou marcada na história como a eterna Cunhã-Poranga do Boi Caprichoso. “Quando meus tios trouxeram para ser item, eu só queria brincar de boi. Eu só quero agradecer a todos itens que passaram antes e depois de mim. É uma imensa satisfação. Eterno é meu amor por cada um de vocês e por esse touro negro maravilhoso”, descreveu Daniela Assayag.
A homenageada também fez agradecimento a diretoria, Conselho de Arte e mencionou a importância dos empurradores de alegorias, pois cumprimentava todos quando foi item pelo trabalho árduo de colocar o boi na arena. O presidente do Caprichoso, Babá Tupinambá, falou da concretização do projeto do CTI. “Damos apoio aos itens, artistas, aos sócios. Olhamos todos os segmentos com maior atenção e carinho. Daniela Assayag ficou com o nome marcado na história do Boi Caprichoso e nada mais justo prestarmos essa homenagem à eterna cunhã-poranga”, afirmou.

Texto: Kássia Muniz e Gerlean Brasil

LEIA TAMBÉM:

21/8/17 Caprichoso firma 22 de agosto como dia da Fuga do Caprichoso

A concentração para a fuga do Caprichoso inicia às 20 horas, no Porto de Parintins


17/8/17 Compositores inscrevem toadas para a seleção do Boi Caprichoso

As inscrições para toadas genéricas prosseguem até o dia 10 de outubro e para toadas estratégicas até o dia 10 de novembro.


14/8/17 EDITAL DE TOADAS 2017 - FESTIVAL 2018

Edital n° 002 2017


9/8/17 Presidente do Boi Caprichoso tenta liberar recursos

O presidente do Caprichoso está diariamente na sede da justiça do trabalho em busca de respostas para o trabalhador azulado


7/8/17 Alunos da escola de arte do Caprichoso retornam as atividades

Alunos retornaram na manhã desta segunda-feira as salas de aula


AS + LIDAS

  1. 26/6/16 NOTA DE REPÚDIO
  2. 1/5/17 Galera escolhe Marcela Marialva como nova Porta-Estandarte do Boi Caprichoso
  3. 15/5/16 Boi Caprichoso anuncia o anfitrião de Viva Parintins!
  4. 12/5/16 COMUNICADO ITEM 01 - APRESENTADOR
  5. 3/1/17 Boi Caprichoso venderá seus próprios produtos e inaugura loja sexta-feira em Parintins

Festival 2018: 29 e 30 de junho, 01 de julho


ASSOCIAÇÃO CULTURAL BOI-BUMBÁ CAPRICHOSO

ORGULHOSAMENTE CABOCLOS DE PARINTINS, DO AMAZONAS, DO BRASIL

Parintins: Rua Silva Meireles, 1645 - Centro
69.151-280 +55(92) 3533-4676

ACBBC © Todos os direitos reservados - boicaprichoso.com