NOTÍCIAS

Boi Caprichoso faz segunda noite de festa no curral com primeiro ensaio oficial 2019

Itens oficiais, levantadores de toadas de palco, grupos de dança, vaqueirada e torcedores protagonizaram o primeiro ensaio no curral

8 de maio de 2019 Parintins Amazonas Terra Folclore Geral

Fotos: Pedro Coelho, Arleison Cruz e Alexandre Vieira



Toadas antológicas, de desafios e do repertório 2019 aqueceram a galera azulada da praça da Catedral de Nossa Senhora do Carmo até o curral Zeca Xibelão na chegada do Boi Caprichoso, ao som da Marujada de Guerra, para o primeiro ensaio oficial da temporada 2019, na noite de domingo, (28). O bumbá da estrela deu continuidade ao segundo dia de festa neste domingo, (28), após o sucesso do lançamento do CD ''Um Canto de Esperança para a Mátria Brasilis'', na noite de sábado, (27).

Itens oficiais, levantadores de toadas de palco, grupos de dança, vaqueirada e torcedores protagonizaram o primeiro ensaio no curral, com o retorno do Caprichoso ao Zeca Xibelão, com o encerramento do ciclo de 2018 iniciado com a Fuga do Boi, no Dia do Folclore, 22 de agosto. A segunda noite de festa no curral Zeca Xibelão marcou a largada do Boi Caprichoso na busca pelo título de tricampeão no 54° Festival Folclórico de Parintins, nos dias 28, 29 e 30 de junho.

''Foi uma das melhores festas de lançamento que culminou com a chegada do boi ao curral para o nosso primeiro ensaio no nosso curral. Queria agradecer e parabenizar todos os torcedores que fizeram essas festas serem tão grandiosas. Se não fosse vocês, a gente não estaria aqui hoje. Todos os itens vão dançar para vocês aqui no palco, com o CDC, Troup, FAB, Raça Azul e nossos cantores'', declarou o presidente Babá Tupinambá aberto o ensaio oficial do Boi Caprichoso.

O vice-presidente Jender Lobato comemorou o sucesso dos dois dias de festa do Boi Caprichoso, onde a nação azul e branca compareceu em massa. O coordenador do Conselho de Artes, Ericky Nakanome, afirmou que a partir de agora o Caprichoso vai intensificar o ritmo do trabalho de preparação de todos os segmentos para se consagrar vencedor. ''Vamos nos dedicar noite e dia, com fé em Deus, para encerrar esse ciclo de Babá Tupinambá e Jender Lobato com uma grande revolução na história do festival'' enumerou Nakanome.

LEIA TAMBÉM

29/6/19 Caprichoso mostra superioridade, boi técnico e emocionante na primeira de apresentação

“Do Caos à Utopia”. Essa foi narrativa do espetáculo apresentado pelo Boi Caprichoso


29/6/19 Na busca pelo tri, Caprichoso exalta figuras femininas

‘Um canto de esperança para Mátria Brasilis’ foi a escolha do bumbá para a apresentação das três noites do Festival


24/6/19 Fé e emoção marcam chegada de alegorias do Caprichoso na concentração

A primeira alegoria levada para a concentração do Bumbódromo foi o módulo, com Nossa Senhora do Carmo, do artista Makoy Cardoso


24/6/19 Boi Caprichoso festeja São João e leva multidão às ruas de Parintins

Uma multidão tomou conta das ruas de Parintins para brincar com o Boi Caprichoso


23/6/19 Boi Caprichoso recepciona caravana do Movimento Marujada

Reforço saiu de Manaus para a disputa do 54° Festival de Parintins







Festival 2020: 26, 27 e 28 de junho



ASSOCIAÇÃO CULTURAL BOI-BUMBÁ CAPRICHOSO
Todos os direitos reservados - boicaprichoso.com