NOTÍCIAS

Caprichoso brinca de boi com a vaqueirada em ensaio itinerante no Parananema

O presidente do Caprichoso, Babá Tupinambá marcou presença em mais um ensaio itinerante, na zona rural da Ilha de Parintins

1 de junho de 2019 Parintins Amazonas Terra Folclore Geral

Fotos: Pedro Coelho



O Caprichoso, o “Boi de Parintins”, reverenciou a vaqueirada e os moradores da comunidade São Pedro do Parananema, com a Marujada de Guerra, ao comando do levantador de toadas, David Assayag, acompanhados por um grande elenco, junto com torcedores, na noite desta sexta-feira, (31/05). O presidente do Caprichoso, Babá Tupinambá marcou presença em mais um ensaio itinerante, na zona rural da Ilha de Parintins, a um mês do 54º Festival Folclórico de Parintins.

O 3º Caprichoso Itinerante reuniu comunitários e torcedores durante o show em homenagem ao grupo de vaqueiros do Parananema. O ensaio, com o palco montado em cima de um trio elétrico, em frente à igreja da comunidade, teve a participação dos levantadores de toadas Paula Gomes, Diego Brelaz, Márcio do Boi e Cássio Gonçalves. O elenco da festa no Parananema foi formado pelo Corpo de Dança Caprichoso (CDC), Troup Caprichoso, torcidas Raça Azul e Força Azul e Branca (FAB).

A coordenadora da comunidade de São Pedro do Parananema, Margarete Farias, afirmou que o ensaio do Caprichoso foi uma oportunidade aqueceu a economia local. “A igreja poderia ter explorado, mas deu oportunidade para mais de 20 famílias venderem, porque muitos comunitários não tem trabalho e vivem de ‘bicos’. Quero agradecer infinitamente ao Caprichoso e, de maneira particular, o presidente Babá Tupinambá por essa visão em trazer o boi para as comunidades”, declarou.

Tony Lopes, morador do Parananema, elogiou o Boi Caprichoso por brincar na comunidade. “Quero agradecer primeiramente à Deus e ao Babá Tupinambá pela ideia que ajudou muitas pessoas a angariarem recursos. Muita gente veio e valeu a pena ter o boi aqui. Minha tia vendeu todos os produtos na banquinha dela. O boi contrário, se quiser, pode copiar o Caprichoso Itinerante, porque o ‘negão’ já saiu na frente e já estamos na expectativa para o evento mais grandioso ainda no próximo ano”, enfatizou.

LEIA TAMBÉM

29/6/19 Caprichoso mostra superioridade, boi técnico e emocionante na primeira de apresentação

“Do Caos à Utopia”. Essa foi narrativa do espetáculo apresentado pelo Boi Caprichoso


29/6/19 Na busca pelo tri, Caprichoso exalta figuras femininas

‘Um canto de esperança para Mátria Brasilis’ foi a escolha do bumbá para a apresentação das três noites do Festival


24/6/19 Fé e emoção marcam chegada de alegorias do Caprichoso na concentração

A primeira alegoria levada para a concentração do Bumbódromo foi o módulo, com Nossa Senhora do Carmo, do artista Makoy Cardoso


24/6/19 Boi Caprichoso festeja São João e leva multidão às ruas de Parintins

Uma multidão tomou conta das ruas de Parintins para brincar com o Boi Caprichoso


23/6/19 Boi Caprichoso recepciona caravana do Movimento Marujada

Reforço saiu de Manaus para a disputa do 54° Festival de Parintins







Festival 2020: 26, 27 e 28 de junho



ASSOCIAÇÃO CULTURAL BOI-BUMBÁ CAPRICHOSO
Todos os direitos reservados - boicaprichoso.com