Caprichoso valoriza jovens artistas da Francesa para figurino da Festa de lançamento do álbum 2022

O jovem artista parintinense é uma das grandes apostas do Boi-Bumbá Caprichoso para a temporada 2022. Desde o ano passado, é a talentosa juventude da Francesa que assina o figurino de itens individuais em todas as apresentações que o bumbá realiza em lives, festas e demais shows. Essa valorização é uma forte medida adotada pelo presidente azul, Jender Lobato.

Criatividade, inovação e muita disposição marcam essa nova geração de artista que vem produzindo indumentárias surpreendentes e conquistando espaço nesse mercado competitivo e talentoso que é a arte parintinense. Para Jender Lobato, o jovem artista da Francesa traz novidade e um diferencial que vem criando uma nova cara para o Caprichoso, valorizando ainda mais as apresentações dos itens azulados. “Esse jovem artista foi fundamental para as apresentações do boi neste período de pandemia e na retomada das festas no curral. Demos esse espaço, essa oportunidade e eles aproveitaram e mostram grandes trabalhos, nos enchendo de orgulho. Nós reconhecemos e valorizamos essa dedicação e esse talento cedido ao boi Caprichoso”, disse.

Nascido e criado no reduto tradicional do Caprichoso, a Francesa, o figurinista e decorador William Muniz, 28, tem história na confecção de fantasias para o bumbá desde 2017, quando apresentou lindas indumentárias no Festival Folclórico de Parintins. Hoje, além de criar figurinos, William também é diretor de eventos do Caprichoso, confirmando não só seu talento, como também a confiança adquirida pela presidência do boi. Para a festa deste sábado, 30, William assina o figurino da rainha do folclore, Cleise Simas. “É muito bom ter esse reconhecimento da gestão do Jender, desse olhar para nós artistas, dando oportunidade para que a gente aflore ainda mais o nosso talento e possa mostrar para o público belíssimos trabalhos. É muito bacana essa ideia que o Jender construiu de apostar nas pessoas que estão iniciando uma carreira”, conta William.

Outra cria do Caprichoso é o artista Diego Cruz Azevedo. Ele nasceu e se criou em berço azul, também de família tradicional do Caprichoso que tem o ex-amo do boi, Rei Azevedo, o ex-tripa Marquinho Azevedo e o tripa oficial Alexandre Azevedo. Além de uma grande história no bumbá, Diego teve a arte moldada na Escolinha de Artes Irmão Miguel de Pascalle e hoje é um talento que brinda o bumbá com belas fantasias. Para o lançamento do álbum 2022, Diego veste o pajé, Erick Beltrão, e sinhá Valentina Cid. “Foi no Caprichoso meu primeiro contato com a arte, lá na escolinha de arte. Desde criança eu estou no Caprichoso, cresci no boi. Hoje ter essa oportunidade, esse espaço, essa oportunidade de mostrar meu trabalho no boi que eu amo é uma satisfação enorme”, revela o artista.

Conhecido nas redes sociais por seus belos looks de festas, Idenilson Souza é dono do Ateliê Lup Designer, uma marca famosa no meio bovino e muito procurada pelos itens azulados e até do contrário. Com excelência nos detalhes, o artista quase sempre assina fantasias de cunhã-poranga, rainha do folclore e porta-estandarte, uma particularidade que só grandes artistas têm. Para a festa de lançamento do álbum 2022, o Ateliê Lup Designer veste a cunhã-poranga Marciele Albuquerque. “O boi é uma grande vitrine para o meu trabalho. Desde que comecei a assinar fantasias do Caprichoso meu trabalho ganhou um patamar ainda maior. Mas, isso é o resultado de muita dedicação, muito empenho em construir uma arte inovadora, sempre pensada na excelência em a qualidade que leva a marca do Ateliê Lup Designer”, destacou.

Véspera do dia do trabalhador: Caprichoso antecipa pagamento de artistas dos galpões de alegorias

O presidente Jender Lobato remunerou para a “rapaziada do galpão” neste sábado (30) véspera do dia do trabalhador

Uma gestão planejada, organizada e sempre dedicada ao boi-bumbá Caprichoso reflete no cuidado, valorização e humanização do trabalhador e esse é um dos objetivos do presidente Jender Lobato e do vice-presidente Karu Carvalho desde quando assumiram a diretoria azul e branca. Amanhã (01/05) é o dia do trabalhador e hoje (30/04) o dirigente azulado surpreendeu os trabalhadores efetuando o pagamento da antecipação de parte do salário nos galpões de alegorias do bumbá.

Integrante da equipe dos artista Aldenilson Pimentel e Paulo Pimentel, Ronald Gama, era só alegria. “No contrário não existe essa valorização. Mas aqui no Caprichoso o presidente Jender vem aqui, fala com a gente, sempre trata as pessoas bem e paga antes do dia”, comemorou.

Para o colaborador Eduardo Brasil um bom gestor faz a diferença. “O presidente do Boi Caprichoso, Jender Lobato, joga até bola conosco, fala com a galera e paga a gente antes do dia marcado. É um gestor que faz a diferença”, disse.

Mais que obrigação, o Boi Caprichoso tem compromisso com seu artista. “A gente sabe que embora ainda não tenha vencido a folha nesse dia do trabalhador e de nossa festa, a gente não podia deixar o nosso artista de galpão, trabalhador Caprichoso de lado. Então estamos antecipando um vale para eles para que possam não só aproveitar a festa, mas também curtir o feriado”, disse o presidente Jender Lobato.

Jender afirmou também que vai pagar em dia os trabalhadores azulados. “Uma das nossas obrigações é pagar corretamente e a gente sabe que isso não vinha acontecendo anteriormente. Agora na nossa gestão vamos cumprir a palavra de pagar no dia marcado para cada trabalhador nosso, que é tão importante, e que faz a gente construir o nosso festival”, finalizou.

O artista de ponta do Boi Caprichoso, Aldenilson Pimentel, assegurou que o bumbá dá prioridade ao seu trabalhador. “Essa valorização faz com que a gente se sinta respeitado. Dessa maneira conseguimos fazer nosso trabalho de forma tranquila, em preparação ao festival mais aguardado de todos os tempos”, destaca.

“Que saudade de você”: Nação azul e branca lota ensaio geral para festa deste sábado

“Meu Tou Negro… Que vontade… Que saudade de você…”. O trecho da toada “Quem vai mandar é a multidão”, dos compositores Adriano Aguiar e Uendel Pinheiro, representa bem o sentimento do ensaio técnico realizado nesta sexta-feira, 29, no curral Zeca Xibelão. O povo da Francesa transformou um simples ensaio num grande espetáculo. A preparação para o lançamento do álbum “Amazônia, nossa luta em poesia” serviu para a nação azulada sentir um pouco do que vai ser a festa deste sábado, 30.

Em clima de Festival, o torcedor azulado acompanhou as apresentações de itens individuais masculino e feminino, grupos de dança, marujada e todo o repertório que será a trilha sonora da festa. De portas abertas, o curral Zeca Xibelão voltou a ficar lotado num claro demonstrativo de que a festa deste sábado será uma das maiores da história.

“Nossa! Eu acredito que vai ser um grande espetáculo. A gente ficou dois anos sem o festival e o Caprichoso vem apresentando essa atração maravilhosa com todos os itens muito preparados, toadas belíssimas, marujada melhor que nunca e tudo muito maravilhoso. A expectativa é das melhores. Eu como torcedora fico muito orgulhosa e tenho muita fé que o título vem”, disse a jovem Késsia Moraes, 19, que se mostrou emocionada ao acompanhar o ensaio.

A torcedora azul e branco, Carla Victória, veio de Manaus com mais cinco membros da família. Há três dias em Parintins, ela acredita que o lançamento do álbum azul será uma grande festa. “A gente fica numa alegria, numa expectativa muito grande e, graças a Deus, nosso boi tá cem por cento e com fé em Deus que vamos ganhar. O pessoal aqui está com sede de boi, o povo está com sede de boi. Então, a gente espera um festival lindo”, destacou.

Para o presidente do Caprichoso, Jender Lobato, o ensaio dá um forte demonstrativo do sucesso que vai ser a festa de lançamento do álbum azul neste sábado. “Vai ser uma grande festa, não tenho dúvida disso. Esse ensaio, o curral cheio, essa alegria, tudo isso mostra que teremos um dos maiores eventos da cidade”, assegurou Jender.

O Boi-Bumbá Caprichoso realiza neste sábado, 30, a festa de lançamento do álbum “Amazônia, nossa luta em poesia”, que conta com 13 toadas inéditas para o Festival Folclórico de Parintins 2022. A festividade vai reunir todo o elenco vitorioso de iens individuais e coletivos. Ingressos são vendidos, exclusivamente, na entrada do Curral Zeca Xibelão.

Foto: Pedro Coelho

Caprichoso reúne povo azul e branco para o lançamento do álbum “Amazônia, nossa luta em poesia”

A festa ocorre neste sábado (30), no Curral Zeca Xibelão, e reúne um grande elenco para celebrar as novas obras musicais que farão parte do projeto de arena 2022

A nação azul e branca retorna em massa ao Curral Zeca Xibelão, neste sábado (30), para o lançamento do álbum “Amazônia, nossa luta em poesia”. O Boi Caprichoso organiza uma grandiosa estrutura para celebrar as obras musicais que formam o projeto de arena de 2022, ano do maior Festival Folclórico de Parintins de todos os tempos. A festa, de acordo com a diretoria, foi pensada especialmente no torcedor que vai desfrutar de um repertório festivo e intenso do início ao fim.

Com um calendário repleto de grandes eventos para esta temporada, o lançamento do álbum oficial é sempre um dos momentos mais aguardado pelos torcedores. Por isso, o elenco do espetáculo, formado pelos grupos de dança, marujeiros, músicos, torcedores, itens oficiais, conselheiros e diretores, intensificou neste mês de abril os preparativos para a grande festa do mês em Parintins.

De acordo com dados da diretoria artística do Caprichoso, o elenco da festa está assim distribuído: 180 marujeiros, 80 membros da Raça Azul, 80 dançarinos do Corpo de Dança Caprichoso (CDC), 60 membros da Troup Caprichoso, 12 vaqueiros, itens individuais oficiais, toadeiros, além dos músicos oficiais da Banda Caprichoso. O diretor artístico do bumbá, Edwan Oliveira, destaca a mega produção preparada para a festa. “Um espetáculo maravilhoso foi organizado desde os figurinos, estrutura física, som, iluminação, fogos de palco e aéreo. Tudo para o torcedor sentir orgulho, mais uma vez, de ser Caprichoso”, ressalta.

O espetáculo conta também com o trabalho intenso de diretores, conselheiros de arte, artistas, figurinistas e assessores do bumbá.

Segundo o coordenador da Troup Caprichoso, coreógrafo Marcos Falcão, o grupo realizou uma seletiva de novos membros em preparação ao evento. “Nós primamos sempre pela qualidade de nossos espetáculos e por isso temos alguns critérios importantes que devem ser seguidos pelos nossos componentes, além do próprio comprometimento com as cores do nosso bumbá”, explica.

De acordo com Alan Pimentel, membro da coordenação geral da Raça Azul, o grupo também reuniu novos integrantes e promete uma atmosfera de Bumbódromo no Zeca Xibelão, no dia 30 de abril. “Nós abrimos as inscrições e recebemos adesão de torcedores realmente apaixonados que estarão conosco nos eventos oficiais e, claro, nas três noites de festival. O objetivo é sempre entregar muita garra e suor durante nossas apresentações”, destaca.

Itens oficiais confirmados

Quem também segue uma rotina de intenso trabalho é o time de itens individuais do Boi Caprichoso. O bloco musical, formado por Edmundo Oran (apresentador), Patrick Araújo (levantador de toadas) e Prince do Caprichoso (amo do boi) ensaia diariamente com os membros da banda oficial, além de manter uma agenda de shows em Parintins e Manaus. Da mesma maneira seguem na preparação os itens Erick Beltrão (pajé), Valentina Cid (sinhazinha), Marcela Marialva (porta-estandarte), Cleise Simas (rainha do folclore) e Marciele Albuquerque (cunhã-poranga).

Para o presidente do Conselho de Arte, Ericky Nakanome, o lançamento do álbum será um ótimo termômetro para as três noites de festival, sobretudo diante da grande quantidade de torcedores que já confirmaram presença no evento. “Nós sabemos que nossos torcedores se mobilizaram para aproveitar mais esse espetáculo e por isso estamos realmente empenhados para fazer uma festa à altura da expectativa de todos, com a Ilha Tupinambarana toda azul nesta noite”, enfatiza.

Ensaio técnico geral aberto

Nesta sexta-feira (29), véspera do lançamento, o Caprichoso realiza o último ensaio para a festa. Com início às 21h, a entrada será gratuita e quem comparecer ao Zeca Xibelão terá uma prévia do que vai acontecer neste sábado. Todo o elenco está confirmado, inclusive os itens individuais oficiais, que são sempre festejados por todos os torcedores.

O presidente do Caprichoso, Jender Lobato, conclama os torcedores e reforça o empenho para a construção de um álbum histórico. “Eu não tenho dúvida que teremos as melhores toadas da temporada, na voz do nosso talentosíssimo levantador de toadas, Patrick Araújo. É por isso que queremos ver o nosso curral em êxtase novamente para celebrar mais uma noite fantástica do Caprichoso. É uma festa feita para o povo”, ressalta.

Boi Caprichoso comercializa últimos lotes de ingressos da Festa de Lançamento do Álbum 2022

O dia 30 de abril, véspera do Dia do Trabalhador, ficará marcado pelo espetáculo de lançamento de 13 toadas do novo álbum do Boi Caprichoso “Amazônia, Nossa Luta em Poesia”. Devido o sucesso na venda dos ingressos, o bumbá deu início às comercializações dos últimos lotes para a festa, que são vendidos de forma exclusiva no Curral Zeca Xibelão.

Os ingressos são vendidos na portaria do Curral Zeca Xibelão pela manhã, das 9h às 13h, e também durante a tarde, das 15h às 18h. “Nós montamos um novo sistema de eventos em Parintins na festa de aniversário de 108 anos do Boi Caprichoso, celebrado ano passado no dia 30 de outubro. Agora, mais uma vez, largamos na frente para recebermos a nação azul e branca com todos os protocolos de segurança em saúde”, informa o presidente do Boi-Bumbá Caprichoso, Jender Lobato.

O dirigente azul autorizou esta semana a divulgação da produção musical que foi aprovada pela nação azul e branca. As 13 faixas selecionadas fazem parte de um projeto de arena vitorioso e audacioso, a ser apresentado no Festival Folclórico de Parintins 2022 de 24 a 26 de junho na arena do Bumbódromo. “O Caprichoso prepara essa grande festa com toda a estrutura de excelência e de primeira qualidade, com o conforto necessário que o torcedor merece”, assegura Jender Lobato.

Após dois anos sem brincar de boi no Curral Zeca Xibelão, a torcedora e sócia do Caprichoso, Mara Prestes, já assegurou a entrada no espetáculo de lançamento do novo álbum. “Não vejo a hora de voltar ao curral. A ansiedade é muito grande, porque eu não estava aqui nas festas anteriores e assistir pela TV com meus filhos em São Paulo. Vim, hoje, correndo, para ser uma das primeiras a ter os melhores lugares”, revela.

INGRESSOS:

PISTA: R$15,00 (sem camisa)
PISTA: R$ 30,00 (com camisa)
VIP: R$50,00 (com camisa)
EXTRA VIP: R$80,00 (com camisa)
MESA: R$200,00

Fotos: Arleison Cruz

Boi Caprichoso inicia credenciamento da imprensa para a temporada 2022

Sempre inovando, o Boi Bumbá Caprichoso vai realizar único credenciamento dos profissionais da imprensa para cobertura jornalística dos eventos azulados na temporada 2022. O edital para cadastro dos veículos de comunicação é lançado hoje, 25, e se estende até o dia 27, quarta-feira, por meio eletrônico. O processo de inscrição vai possibilitar acesso dos profissionais da imprensa aos eventos do Touro Negro.

Inicialmente, o credenciamento será usado para o lançamento do Álbum “Amazônia, nossa luta em poesia”, uma grande festa que acontece neste dia 30 de Abril, no curral Zeca Xibelão. O pedido de inscrição deve ser enviado, exclusivamente, para o e-mail do bumbá imprensa.boicaprichoso@gmail.com.

O diretor de comunicação do Caprichoso, Carlos Alexandre, informa que a medida vai facilitar o trabalho dos profissionais da imprensa quanto ao acesso das informações do bumbá. “O credenciamento único dos veículos de comunicação para toda a temporada 2022 facilita o processo de organização da nossa equipe e dá mais agilidade aos profissionais da imprensa para acompanhar todos os eventos do boi e as demais pautas, matérias e entrevistas que desejam realizar”, destacou.

Emissoras de rádio e televisão, jornais impressos, revistas, programas independentes de televisão, agências de notícias e sites podem ser credenciados. O credenciamento será feito mediante o envio de documento de solicitação das empresas com documentação necessária. Na solicitação de credenciamento devem constar as seguintes informações: nome do profissional, veículo onde atua, foto 3×4 e função. Os veículos poderão credenciar os seguintes profissionais:

Televisão: repórter, cinegrafista e assistente
Portais de notícias e blogs: repórter e fotógrafo
Rádio: repórter
Jornais impressos e revistas: repórter e fotógrafo

Programa “Povo Caprichoso” estreia nesta segunda-feira (18) em cadeia de radio

 

O programa radiofônico será comandando pelo apresentador do Boi Caprichoso Edmundo Oran

Parintins (AM) – O Boi-Bumbá Caprichoso inaugura nesta segunda-feira (18/04) o programa de rádio “Povo Caprichoso” que será comandado pelo apresentador Edmundo Oran e produzido pela diretoria de comunicação do boi negro de Parintins. O programa “Povo Caprichoso” vai ao ar das 11h às 12h em cadeia de rádio pelas emissoras Rádio Clube de Parintins (100,7), Rádio Encontro das Águas (95.9) e a rádio on-line Seleção Azul.

O programa tem como objetivo preparar a nação azul e branca para o Festival Folclórico de 2022, que será realizado nas noites de 24, 25 e 26 de junho. “Vamos apresentar nossas toadas, vamos começar a detalhar o nosso projeto dentro das orientações do Conselho de Arte e claro vamos ter muitos brindes para os nossos torcedores”, anunciou o apresentador Edmundo Oran.

“O Caprichoso sabe da importância de todas as plataformas de comunicação para a massificação do trabalho desenvolvido pelo Boi Caprichoso. O presidente Jender Lobato nos pediu que que os meios tradicionais e os meios digitais estejam irmanados para que possamos divulgar e nos aproximar ainda mais do torcedor”, anunciou o diretor de comunicação Carlos Alexandre.

O presidente do Boi Caprichoso, Jender Lobato, agradeceu aos diretores das emissoras de rádio, Glauber Gonçalves, da Rádio Clube FM, ao presidente da Fundação Encontro das Águas, Osvaldo Lopes, e o coordenador da Rádio Seleção Azul, Sebastião Max. “O rádio é um veículo importante e usaremos essa ferramenta para levar o melhor programa de rádio não apenas para o município de Parintins, mas para todos os lugares do mundo por meio dos aplicativos das emissoras. Então fica o convite para esta segunda-feira a partir das 11h o programa Povo Caprichoso na Clube, na Encontro das Águas e na Seleção Azul”, disse.

Caprichoso em Manaus

Em Manaus, a Rádio FM O Dia (93,1) transmite todos os sábados a partir das 18 horas o programa “Rádio Caprichoso”. O vice-presidente do Grupo Acritica Dissica Calderaro e o presidente Jender Lobato estiveram presentes no programa inaugural.

Cônsul Geral Adjunto do Japão em Manaus reconhece contribuição de descendente ao Boi Caprichoso

Amazônia virou mundo, Parintins é meu país, olha o Cônsul no Laço do Passo no Espaço. Embalada pelos versos dos poetas Chico da Silva e Marcos Santos, a Cônsul Geral Adjunto do Japão em Manaus, Reiko Nakamura, se impressou com as riquezas culturais do Boi-Bumbá Caprichoso, em visita ao complexo do curral Zeca Xibelão na noite desta quarta-feira, 13 de abril.

O presidente do bumbá, Jender Lobato, e o presidente do Conselho de Artes, Ericky Nakanome, recepcionaram a comitiva de japoneses com o rico trabalho histórico do Centro de Documentação e Memória (Cedem). A Cônsul Geral Adjunto do Japão em Manaus conheceu todos os acervos e o Memorial do Boi Caprichoso na Escola de Artes Irmão Miguel de Pascale criados por meio de projetos aprovados pela Lei Aldir Blanc.

Acompanhada por membros da Associação Nipo Brasileira de Parintins, Reiko Nakamura ficou ainda mais encantada com o Caprichoso quando ouviu a Toada do Cônsul na chegada ao curral Zeca Xibelão e por saber que um descendente de imigrantes japoneses, professor de artes, Ericky Nakanome, é o responsável pela parte artística do bumbá desde 2017, com grandes espetáculos no Festival Folclórico de Parintins.

A Cônsul Geral Adjunto do Japão em Manaus também viu pela primeira o ensaio do Boi Caprichoso. “Eu fiquei muito impressionada que o Ericky Nakanome é descendente de japoneses e tem contribuído muito para esta arte maravilhosa aqui. Esta cidade tem uma história muita longa com a imigração japonesa que tem mais de 90 anos. É ótimo ter descendentes juntos com os povos do Amazonas para contarem a história da Amazônia”, afirmou.

Ericky Nakanome destacou o orgulho em pertencer à comunidade japonesa, uma das múltiplas que constituem a formação sociocultural do povo de Parintins e do Boi-Bumbá Caprichoso. “O Caprichoso é uma construção a muitas mãos e somos de todas as famílias de Parintins. Esse é um reconhecimento às nossas raízes coletivas, híbridas, multiculturais. O Caprichoso dá relevo para essa discussão vivenciada no dia a dia”, ressalta o presidente do Conselho de Artes.

Artistas do Boi Caprichoso recebem atendimento de saúde nos galpões de alegoria

Parintins (AM) – Por meio de uma parceria entre o Boi Caprichoso, a Secretaria Municipal de Saúde e a Unidade Básica de Saúde (UBS) Dom Arcangelo Cérqua aconteceu na manhã desta terça-feira (12) uma ação em saúde com os trabalhadores dos galpões de alegorias do bumbá azul e branco. Artistas, ajudantes e colaboradores do bumbá receberam orientações sobre o uso do Equipamento de Proteção Individual (EPI), vacinação, consulta de enfermagem e até apresentação de resultados de exames laboratoriais, assim como o teste rápido de HIV.

O eletricista Mário Lúcio Soares há muito tempo não ia ao médico e aproveitou os atendimentos para atualizar a vacinação e ter orientações sobre saúde. ”Isso pra nós é muito importante, porque não temos muito tempo para ir no hospital fazer. O boi procurar fazer tudo pela gente e isso é muito bom”, disse ele.

O vice-presidente, Karu Carvalho, destacou que todos os setores do bumbá estão vacinados, pois antes de entrarem nos galpões o presidente Jender Lobato fez um levamento dos dados dos trabalhadores sobre a vacinação contra a convid-19. “Todos os setores do Caprichoso estão 100% vacinados e nessa parceria com o posto Dom Arcângelo essa ação nos ajuda a cuidar da saúde daqueles que emocionam o mundo com sua arte”, informou.

A enfermeira Luciana Lucas foi a profissional que coordenou a ação. Ele assegurou que o cuidado com a saúde não deve ser prioridade apenas no ambiente de trabalho, mas na convivência com a família e em todos os setores de convívio. “É prevenção. Estamos aqui para prevenir e informar os cuidados que eles precisam. Eles precisam ter mais cuidado com a saúde em decorrência de qualquer situação. É importante informar a eles que a saúde deve estar em primeiro lugar para ter um bom êxito no trabalho, convivência com a família. A população hoje em dia tem que estar ciente da importância da procura dos cuidados da saúde”, indicou.

A diretoria do boi Caprichoso atua no sentido de manter a valorização do trabalhador e a dignidade de homens e mulheres que nos próximos meses estarão dentro dos galpões na confecção do maior espetáculo da floresta, o Festival Folclórico de Parintins.

 

Edmundo Oran recebe homenagem em noite solidária no curral do Caprichoso

 

A emoção tomou conta do maior talento de boi-bumbá dos últimos anos revelado na Escola de Arte do Boi Caprichoso e moldado no palco do Curral Zeca Xibelão. O apresentador Edmundo Oran foi surpreendido na noite deste sábado (09/04) por seus familiares, conselheiros de arte e diretoria com uma homenagem em reconhecimento a toda a dedicação ao Boi da Estrela. Ele estava no palco quando recebeu uma placa com moção honrosa que foi longamente aplaudida pelos torcedores que estiveram presente na programação.

O vice-presidente do Caprichoso, Karú Carvalho, ao lado da filha do item de número 1 Lorrana Oran, os itens Erick Beltrão, Cleise Simas e o boi Caprichoso, fez a entrega da placa ao ídolo azul e branco. Karu afirmou que Edmundo é um item campeão e que a diretoria confia nele para conduzir o espetáculo “Amazônia, nossa luta em poesia”. “Edmundo, você é a voz da nossa nação, você é a energia do povo Caprichoso e nós temos certeza que você é e se manterá o melhor apresentador do Festival de Parintins”, assegurou.

“O Edmundo é um exemplo de humildade e de amor ao Boi Caprichoso. Sua fidelidade às cores do Touro Negro nos inspiram”, disse o ex-apresentador Jr Paulain que também esteve no palco azulado com os toadeiros Adriano Aguiar, Victor Shaifer, Cássio Gonçalves, Gean Figueira e Paula Gomes.

Emocionado Edmundo agradeceu pelo carinho e pela homenagem. “O Boi Caprichoso também é minha família, muitas das minhas conquistas devo ao meu boi. Minha nação, obrigado por tudo. Tenho me preparado com muito foco e dedicação para contribuir com o título do Festival de Parintins”, agradeceu.

Doações

Neste sábado seria o ensaio show, “A noite do apresentador”, mas Edmundo Oran abriu mão da programação para se tornar um ensaio solidário com arrecadação de roupas, alimentos e medicamentos para as famílias que tiveram prejuízos com as fortes chuvas que atingiram cerca de mil e trezentas famílias na semana passada em Parintins.

O trabalho foi coordenado pelas diretorias de eventos, curral e social. Na entrada do templo da cultura popular azul e branco crianças, adultos, jovens e famílias inteiras contribuíram com as pessoas que ficaram desabrigadas e que hoje tentam retornar para suas casas.

De acordo com a diretora social Adriana Cruz, nesta segunda-feira (11) serão contabilizadas as doações e preparadas para serem entregues às famílias que estão na área da ocupação do Pascal Allágio. “A nação azul e branca é sempre campeã na solidariedade e mais uma vez tivemos muitas doações e esta semana vamos fazer a entrega para as famílias que receberão os mantimentos”, finalizou.

O Caprichoso retoma os ensaios técnicos na próxima terça-feira (12), em Parintins, como forma de preparação para a arena do Bumbódromo no mês de junho.

Fotos: Pedro Coelho