Boi Caprichoso encanta com brilhante apresentação no Bumbódromo em especial para a Globo News
O Boi-Bumbá Caprichoso tomou o centro das atenções ao participar de uma apresentação para a Globo News, proporcionando uma antecipação do esplendor que aguarda o Festival Folclórico de Parintins, na manhã deste domingo (21). Módulos alegóricos, itens, Marujada de Guerra, Raça Azul, grupos de dança CDC e Troup estiveram presentes.
O conselheiro de arte, Zandonaide Bastos, compartilhou sobre grandiosidade e a história por trás do Boi Caprichoso, ressaltando a dedicação que permeia a preparação para o Festival de Parintins. “O Caprichoso é feito por várias famílias, um boi construído por muitas mãos. Boi de Cid, dos Gonzagas, dos Vieiras, dos Pereiras; é um boi centenário construído ao longo do século por pessoas humildes e trabalhadoras, que o fizeram em Parintins e deixaram esse legado para nós. É um boi de Parintins, é um boi do povo, um boi que constrói essa bela apresentação para mostrar para o mundo inteiro a festa da cidade”, disse.
Após as gravações, o repórter da Globo News, Victor Ferreira, e o cinegrafista, Willian Corrêa, exploraram as dependências do Boi Caprichoso, conhecendo os bastidores do Conselho de Arte e do galpão de alegorias. A visita encerrou com um café regional, deixando os visitantes encantados com a grandiosidade do evento e expressando gratidão pela calorosa recepção.
“Eu estou muito feliz e queria agradecer a toda a população de Parintins, aos organizadores do Festival Folclórico, porque viemos fora da época do festival e fomos recebidos com calor humano. Viemos aqui na sede do Boi Caprichoso e fomos bem recebidos, foi muito legal. Estamos muito felizes. Eu, particularmente, nunca tinha vindo para Parintins. Já conhecia várias cidades da região, mas Parintins não. Estou levando uma excelente impressão da cidade e do povo de Parintins para casa”, destacou Victor Ferreira.
A entrada, transmitida ao vivo diretamente do Bumbódromo, levou aos telespectadores a emoção e a energia contagiante desse evento cultural de Parintins.
Deixe uma resposta
Want to join the discussion?Feel free to contribute!