Artista do Boi Caprichoso cria andor de Nossa Senhora do Carmo

Pelo terceiro ano consecutivo, o artista do Boi Caprichoso, Paulo Pimentel, é o responsável pela confecção do andor de Nossa Senhora do Carmo. Cerca de 22 pessoas trabalharam intensamente durante oito dias na criação desta estrutura artística que conduz a imagem da padroeira de Parintins.

Paulo Pimentel descreve o trabalho como uma inspiração divina, destacando que o convite anual do padre Dorival Nascimento torna cada ano especial. Este terceiro ano foi particularmente significativo, com o tema “Maria Mãe e Mestra da Oração”. “É uma honra muito grande realizar esse trabalho de fé”, destacou o artista.

Ele utilizou fitas devocionais coletadas ao longo dos últimos três anos, inclusive durante a pandemia. Essas fitas, trazidas pelos fiéis na missa durante a oferta, são símbolos de gratidão e oração por graças alcançadas.

Para a criação do andor, Paulo e equipe confeccionaram 3 mil pétalas de rosa que formam a rosa central. O terço do andor é adornado com 320 flores, totalizando 3 mil pétalas. As rosas, transformadas em símbolos de oração aos pés de Nossa Senhora, fazem do andor um verdadeiro jardim de flores em homenagem à santa.

Paulo também expressa sua gratidão ao Boi Caprichoso, destacando o apoio do presidente Rossy Amoedo, que priorizou a disponibilização de materiais necessários para a confecção do andor, além do local para o trabalho. O andor foi confeccionado nas dependências da Escola de Arte Irmão Miguel de Pascale.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *