Em Brasília, presidente do Caprichoso Rossy Amoedo ressalta a importância econômica do Festival de Parintins para a população
Durante a Sessão Especial em Homenagem ao Festival de Parintins, realizada nesta quarta-feira (08) na Câmara dos Deputados em Brasília proposta pelo deputado Federal Saullo Vianna, o presidente do Boi Caprichoso, Rossy Amoedo, destacou a importância econômica da festa dos bumbás para a população parintinense.
“Parintins sobrevive economicamente do Festival, então todo o aporte financeiro injetado na cultura o município, sem dúvida nenhuma estão ajudando a milhares de parintinenses que vivem da economia e do recurso provocado por esse festival”, destacou o dirigente azul e branco.
Ele também recebeu do deputado Federal Alberto Neto a informação de que vai contribuir com a Escola de Arte Irmão Miguel de Pascalle que é a base de muitos artistas. “Na escolinha são criados vários artistas e com a emenda daremos as crianças a possibilidade de sonhar, como um dia eu, Rossy entrei no galpão com 12 anos de idade e, hoje sou o primeiro artista presidente do Boi Caprichoso”, disse ele.
Além do presidente Rossy Amoedo participaram da programação o levantador de toadas do Boi Caprichoso, Patrick Araújo, o tripa Alexandre Azevedo, a porta-estandarte Marcela Marialva e a cunhã poranga Marciele Albuquerque.
O deputado Federal, Saullo Vianna, que ao lado do ministro Celso Sabino são compositores da toada “Incomparável Amor” do Boi Caprichoso, destacou as inúmeras ações que buscam contribuir com o engrandecimento do Festival com conversas junto as estatais, ministérios e instituições do Governo Federal que podem ser parcerias do espetáculo da floresta. “Muito em breve se Deus quiser a gente vai conseguir oficializar essas conquistas que serão muito significativas para apoiar fortemente o nosso Festival, mas também que possamos dar outras contra partidas que são importantes principalmente para a cidade de Parintins”, afirmou.
Ele encerrou assegurando que o Festival de Parintins tem um importante papel social e econômico para a Ilha Tupinambarana é para o Estado do Amazonas.
Deixe uma resposta
Want to join the discussion?Feel free to contribute!