Jender Lobato, presidente do Caprichoso, entra para a história como único dirigente que nunca perdeu o Festival de Parintins
Com o bicampeonato no 56º Festival Folclórico de Parintins, Jender Lobato, presidente do Caprichoso, entra para a história de Parintins como o único presidente a nunca perder uma disputa. O gestor azul e branco ficou conhecido não somente pelos títulos, mas por uma gestão que conduziu bem o boi dentro e fora da arena. Jender consolidou o bumbá como uma entidade de credibilidade no estado do Amazonas e projetou o boi-bumbá em Parintins para um novo rumo econômico.
Jender assumiu o Caprichoso em 2020, sendo aclamado pelos sócios em assembleia do boi no final de 2019. Devido a pandemia da Covid-19, não pode levar o bumbá para a disputa do Festival de Parintins em 2020 e 2021. Neste período, o presidente mobilizou esforços para questões financeiras, jurídicas e, de forma especial, ajudar os artistas que sofriam com os impactos da pandemia. O boi realizou lives para angariar recursos e alimentos, além de buscar recursos para manter seus patrimônios. Um dos grandes destaques foi a negociação de dívidas trabalhistas que se acumulavam há anos e deixam o cofre do boi em constante saldo negativo.
Em 2022, com a gestão de Jender Lobato, o Caprichoso apresentou o espetáculo “Nossa luta em poesia” e sagrou-se campeão do 55º Festival Folclórico de Parintins com uma diferença impactante dentro do bumbódromo. O bicampeonato em 2023 com o projeto de arena “O brado do povo guerreiro” consolidou Jender como o único presidente vencedor da história. “Acredito que nós trilhamos um caminho de muita alegria e muita felicidade e eu só tenho a agradecer à Deus e à nação azul e branca que me ama e que eu amo também”, destaca.
Para ajudar o próximo presidente, Jender antecipou a eleição em um mês. Segundo ele, isso dá um tempo maior ao futuro gestor em organizar o processo de gestão e preparar o bumbá para as apresentações no bumbódromo. “Eu espero que as próximas gestões do boi, e eu falo pelos dois bois, organizem-se, se planejem, façam tudo dentro do seu orçamento para que a gente não tenha surpresas desagradáveis e leve o boi a um desastres administrativo”, aconselha Jender.
Após a comemoração do título de bicampeão, Jender viajou para Manaus, onde organiza a festa da vitória na capital, marcada para acontecer neste sábado, 08 de Julho, sobre a eleição, Jender informou que ainda não pensou no assunto. “Eu vou pensar bastante no que devo fazer daqui pra frente. Preciso descansar um pouco e depois a gente vem pra cá pra organizar as coisas e pensar no futuro”, finalizou.
Deixe uma resposta
Want to join the discussion?Feel free to contribute!