Tarde Alegre do Boi Caprichoso encanta crianças e celebra tradição transmitida de geração em geração

Neste domingo (16), a Tarde Alegre Infantil do Boi Caprichoso encerrou a programação desta temporada com uma celebração repleta de sorrisos e diversão. O evento, que já se tornou uma tradição há mais de 30 anos, reuniu crianças de diversos bairros de Parintins, proporcionando um dia inesquecível de brincadeiras, brinquedos e atividades educacionais.

Foi a partir da Tarde Alegre que nasceu o projeto social mais importante de Parintins: a Escola de Arte Irmão Miguel de Pascale. O projeto desempenhou um papel fundamental na educação artística das crianças, oferecendo uma formação sólida, como é celebrado por Edmundo Oran, Erick Beltrão e Ericky Nakanome, que fazem parte da atual diretoria do Boi Caprichoso e que foram lapidados na escolinha de arte.

O ápice da programação foi a apresentação dos itens mirins da Tarde Alegre, com os levantadores João Vitor Villar, Jonatas Gabriel, Araújo dos Santos, Miguel Angelo e Juliano Henrique. O amo do boi Henrique Gabriel levantou o público.

A Pajerana Iandara Lopes Mourão dançou com Erick Beltrão. Beatriz Beltrão da Silva e Liz Maria Machado foram as rainhas do Folclore. Jhennifer Paula Maciel Santana e Ana Ketllen Garcia dos Santos foram as cunhã-porangas, e Guilherme Tavares foi o apresentador.

Evoluíram como Tripa Anthony Rick, Maria Bethania, Hiago Davi Graça e Pedro Gabriel. Ayume Loise, Marlen Vitória e Luna Bentes Salvador demonstraram singeleza em sua evolução como sinhazinhas, e Yasmin Victoria dançou como porta-estandarte.

Cada criança demonstrou talento e entusiasmo, prometendo um futuro brilhante para o Festival de Parintins.

Os itens oficiais do Boi Caprichoso, Patrick Araújo, Alexandre Azevedo, Cleise Simas e Valentina Cid também participaram da programação. O diretor do Centro de Documentação e Memória (CEDEM) e coordenador da Tarde Alegre, Diego Omar da Silveira, afirmou que a temporada foi realizada com muito sucesso, com uma atividade voltada para as novas gerações, um espaço exclusivo para crianças e adolescentes, onde todos são tratados com dignidade.

“A Tarde Alegre é um espaço onde tudo é gratuito e todos são igualmente bem-vindos. Venha de onde vier, é bem-vindo aqui para brincar de boi, para ser feliz no Caprichoso. E é lindo ver como as crianças conhecem as toadas e como já vão entrando no clima do festival. A Tarde Alegre chegou ao final com um clima de conquista de mais um título do Festival”, concluiu.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *