Véspera do dia do trabalhador: Caprichoso antecipa pagamento de artistas dos galpões de alegorias
O presidente Jender Lobato remunerou para a “rapaziada do galpão” neste sábado (30) véspera do dia do trabalhador
Uma gestão planejada, organizada e sempre dedicada ao boi-bumbá Caprichoso reflete no cuidado, valorização e humanização do trabalhador e esse é um dos objetivos do presidente Jender Lobato e do vice-presidente Karu Carvalho desde quando assumiram a diretoria azul e branca. Amanhã (01/05) é o dia do trabalhador e hoje (30/04) o dirigente azulado surpreendeu os trabalhadores efetuando o pagamento da antecipação de parte do salário nos galpões de alegorias do bumbá.
Integrante da equipe dos artista Aldenilson Pimentel e Paulo Pimentel, Ronald Gama, era só alegria. “No contrário não existe essa valorização. Mas aqui no Caprichoso o presidente Jender vem aqui, fala com a gente, sempre trata as pessoas bem e paga antes do dia”, comemorou.
Para o colaborador Eduardo Brasil um bom gestor faz a diferença. “O presidente do Boi Caprichoso, Jender Lobato, joga até bola conosco, fala com a galera e paga a gente antes do dia marcado. É um gestor que faz a diferença”, disse.
Mais que obrigação, o Boi Caprichoso tem compromisso com seu artista. “A gente sabe que embora ainda não tenha vencido a folha nesse dia do trabalhador e de nossa festa, a gente não podia deixar o nosso artista de galpão, trabalhador Caprichoso de lado. Então estamos antecipando um vale para eles para que possam não só aproveitar a festa, mas também curtir o feriado”, disse o presidente Jender Lobato.
Jender afirmou também que vai pagar em dia os trabalhadores azulados. “Uma das nossas obrigações é pagar corretamente e a gente sabe que isso não vinha acontecendo anteriormente. Agora na nossa gestão vamos cumprir a palavra de pagar no dia marcado para cada trabalhador nosso, que é tão importante, e que faz a gente construir o nosso festival”, finalizou.
O artista de ponta do Boi Caprichoso, Aldenilson Pimentel, assegurou que o bumbá dá prioridade ao seu trabalhador. “Essa valorização faz com que a gente se sinta respeitado. Dessa maneira conseguimos fazer nosso trabalho de forma tranquila, em preparação ao festival mais aguardado de todos os tempos”, destaca.
Deixe uma resposta
Want to join the discussion?Feel free to contribute!